Alta Comunicazione, buscando cada vez mais resultados

Alta Comunicazione, buscando cada vez mais resultados

Novidade

Hoje em dia não basta impactar as pessoas, é preciso conquistar o interesse delas. Para potencializar essa ideia, a Digialta, área digital da Alta, fechou uma parceria com a Resultados Digitais, empresa pioneira no Brasil em Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo.

O Inbound Marketing é uma forma de publicidade na qual a empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeos, e-Books, newsletters, SEO e outras formas de marketing de uma maneira mais eficiente, ética e organizada. O Inbound Marketing se diferencia da forma tradicional de atrair potenciais clientes através da compra de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros.

Consiste em atrair a atenção dos clientes ao invés de comprá-la, ou seja, gerar conteúdo altamente relevante para o cliente que, por sua vez, procura tal conteúdo e acaba por encontrar a empresa. Unir esta estratégia ao poder inquestionável e já consolidado das mídias tradicionais offline, contribui para que a comunicação seja mais eficiente e impacte as pessoas em diferentes momentos e canais.

Uma estratégia de Inbound Marketing é definida a partir de um planejamento detalhado e criterioso, sendo resumida nas seguintes fases:

1) Atrair tráfego - O ponto de partida de uma estratégia de sucesso é gerar tráfego para o website. Utilizando técnicas de search engine optimization (SEO), e-mail marketing, links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais, o foco nesta fase é expandir seu alcance dentro do público-alvo, atraindo seu potencial cliente para o conteúdo de qualidade produzido especialmente para impactá-lo.

2) Converter visitantes em leads qualificados – Leads são usuários que se cadastram no seu site com objetivo de obter mais informações sobre um produto ou serviço. Leads qualificados podem tornar-se prospects, e, em pouco tempo, clientes.

3) Converter leads em vendas – Transformar as oportunidades em negócios efetivados.

4) Transformar clientes em clientes fidelizados – Agregar valor ao fluxo de negócios do cliente e aumentar suas margens.

5) Analisar os resultados – Entender se os objetivos foram realmente atingidos, otimizar os processos e compreender as necessidades específicas para melhoria contínua.

6) Integrar a Campanha – O Inbound Marketing é capaz de integrar de maneira consistente a campanha do cliente: ele organiza e possibilita automatizar o fluxo de comunicação on-line, servindo de ponto de partida para aferir os resultados das ações digitais.

Logo, desenvolver uma estratégia com uma Agência de Inbound Marketing de sucesso não é tarefa simples e requer uma equipe multidisciplinar, altamente capacitada para gerar e promover o conteúdo relevante para interagir com o público certo.

Os tempos mudaram e o comportamento dos usuários de internet também: eles estão mais exigentes e focados. Sendo assim, vão se destacar as empresas que entregarem o conteúdo correto e que resolva um problema específico do seu possível futuro cliente, na hora em que ele precisar.

Se você ficou interessado, entre em contato, vamos conversar e ver onde e como a Alta pode ajudar a sua empresa a atrair novos clientes: contato@altacomunicazione.com.br 


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