Alta Digital desenvolve site para Instituto Algar

Alta Digital desenvolve site para Instituto Algar

Site

A Digialta, área digital da Alta Comunicazione, é a responsável pelo novo site do Instituto Algar, uma organização sem fins lucrativos criada para coordenar e orientar os programas de sustentabilidade do Grupo Algar.

Seguindo a mesma linha visual do site desenvolvido para a Algar Holding, o portal do Instituto possui uma grande estrutura e concentra toda sua atuação em três frentes: Educação, Meio Ambiente e Incentivos Fiscais. Através delas o usuário pode conhecer todos os programas realizados pelo Instituto, inclusive os programas voluntários. Ainda em Incentivos Fiscais, futuramente será possível submeter seus próprios projetos de acordo com as leis e respectivos subsídios.

O site também conta com módulos de notícias no estilo de um blog, filtrando por categorias os assuntos das publicações, fazendo com que o usuário acesse diretamente o conteúdo de seu interesse. Outro destaque fica para a seção de vídeos que utiliza a API do Youtube, que permite incorporar os recursos do site no portal do Instituto Algar. Desenvolvido em HTML5, PHP, CSS, JS, Codeigniter e MVC, o site conta com Scalable Vector Graphics, criando uma interação de mouse sobre o mapa, além de uma área restrita que dispõe de material para download, formulário para contato e FAQ.  

Instituto Algar Desde 1994, o Grupo Algar investe em programas sociais voltados à comunidade, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar, o órgão responsável por coordenar e dar as diretrizes de todas as ações educacionais, ambientais e culturais do Grupo Algar.

A decisão de criar o Instituto Algar fortaleceu as empresas, além de permitir a identificação de oportunidades que gerem valor para a sociedade, sempre girando em torno de uma causa comum: a sustentabilidade.

Conheça o site do Instituto Algar aqui.  

Ficha Técnica:
 Cliente: Instituto Algar
Diretor Digital: Miguel El Debs
Diretor de Criação: Zeppa Tudisco
Atendimento: Marcella Arcuri
Gerente de Projetos: Ivan Scher
Desenvolvedor Front-end: Ivan Scher
Desenvolvedor Back-end: Victor Sato
Design e Arquitetura de Informação: Pedro Gandra
Aprovação Final: Camila Fioranelli