Digialta desenvolve novo site totalmente integrado para o Grupo Algar

Digialta desenvolve novo site totalmente integrado para o Grupo Algar

Site

O Grupo Algar, grupo empresarial brasileiro com presença na Colômbia, Argentina e Chile nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, está com um novíssimo site desenvolvido pela Digialta, unidade digital da Alta Comunicazione. Apesar do desafio e de toda a complexidade do projeto, a Digitalta entregou um site que se conecta perfeitamente com todas as empresas do grupo, disponibilizando acesso direto para a Algar Tech, Algar Telecom, Algar Agro, Algar Farming, Algar Aviation, Algar Segurança, COMTEC e Rio Quente Resorts.

O site é considerado o coração de toda a comunicação digital do Grupo. Está conectado diretamente com as redes sociais em que está presente, permitindo ao usuário o acesso às outras plataformas sem precisar deixar a página. Com as soluções executadas pela Digialta, é possível visitar os canais do Youtube, Google +, Linkedin, Facebook e Twitter, que apresentam conteúdos específicos para cada rede social e são fundamentais para a divulgação de notícias, novidades e vagas de emprego nos mais variados segmentos. O Grande destaque de conteúdo do novo site fica por conta da seção Gente Servindo Gente, uma revista online onde o usuário encontra notícias, projetos e cases nacionais e internacionais que estão relacionados com os colaboradores da Algar.

Nesta seção é possível se informar através de uma apurada curadoria sobre Inovação e Sustentabilidade, que são temas que o grupo valoriza e investe através de projetos e apoio necessário aos desenvolvedores, além das novidades sobre o Nossa Gente.

Desenvolvido utilizando as tecnologias HTML5, CSS3, Javascript, PHP e Codeigniter, além de utilizar o Alta CMS como gerenciador de conteúdo, o site utiliza a ferramenta de busca do próprio Google, que mostra o quanto bem indexado e otimizado ele está.

Em breve a página estará disponível em dois outros idiomas, inglês e espanhol, e também em versão mobile. Confira o novo site da Algar aqui.

Aproveite e conheça outros trabalhos desenvolvidos pela Alta Comunicazione e pela Digialta.