Alta Design e Inovação

Mais do que nos aproximar do futuro,
a inovação é o que nos torna eficientes no presente.

E além de ser o que nos traz até aqui, ela é o ponto de partida para novos mercados, experiências, produtos, serviços, conteúdos e processos.

Inovação está desde as pequenas modificações que elevam as entregas e reduzem os custos até às grandes implementações que reestruturam importantes processos de uma instituição. De uma automação inteligente do circuito de energia à criação de uma embalagem revolucionária para um produto já existente.

E não. A tecnologia não é a base da inovação. Ela contribui com suas ferramentas extraordinárias que auxiliam no processo e aceleram o desenvolvimento. Mas existe um fator que supera qualquer defasagem tecnológica e que ainda, é capaz de potencializar o espírito e o pensamento inovador:

Criatividade vai além de ideias inovadoras. É ter repertório mercadológico, consciência dos atritos (tempo / esforço / dinheiro) e competência para enxergar oportunidades, resolver problemas e cocriar soluções participativas e relevantes para o negócio.

E mesmo quando não se tem respostas ou, as que se tem, são óbvias demais, é preciso construir caminhos de inovação. Por isso, nos conectamos a parceiros de diferentes áreas, lugares, métodos e especialidades, aplicamos técnicas de testagem, validação, alinhamento e prototipagem e utilizamos metodologias eficazes para levar inovação para as empresas:

Design Thinking

Filosofia centrada no indivíduo adotada para abordar problemas com o objetivo de enxergar diferentes formas de resolvê-los.
→ Aquisição de informação
→ Análise de conhecimento
→ Propostas de solução
→ Promoção da criatividade

Design Sprint

É uma abordagem do Design Thinking que busca resultados ágeis e práticos, estimulando insights e a colaboração entre os diferentes integrantes da equipe envolvida.
→ Mapeamento e definição
→ Esboço de soluções
→ Decisão
→ Prototipagem
→ Teste e validação

Business model canvas

Ferramenta estratégica que mapeia o modelo de negócio e auxilia na visualização das mudanças que precisam ser colocadas em prática, focando no aumento do desempenho. Além disso, ajuda a instituição a criar valor baseado nas ideias utilizadas internamente.
→ Potencializa estratégias já existentes
→ Promove novos modelos de negócios
→ Aprimora negócios com bons resultados

Mapa de empatia

Uma ferramenta de inovação que busca conhecer profundamente as maiores necessidades de cada indivíduo a fim de promover soluções altamente assertivas e personalizadas.

MVP
(Produto Viável Mínimo)

Prática que levanta hipóteses sobre o desempenho do negócio ou do produto no mercado. Isso permite com que todos os riscos sejam considerados antes do desenvolvimento final do produto.

Benchmarking

Recurso que tem como premissa básica a comparação de produtos, processos e desempenho, utilizando outra instituição como referência.

Brainwriting

Esforço criativo que normalmente acontece em grupo para coletar ideias inovadoras registradas por escrito.

Inovação não é e não deve ser um departamento, tem que acontecer diariamente e fazer parte da cultura da sua empresa. As pessoas que acreditam e dão vida ao seu negócio precisam ser facilitadoras do processo de inovação, afinal, “a inteligência do grupo é mais inteligente que o mais inteligente dos inteligentes”.

Como podemos ajudar a sua empresa a buscar uma solução inovadora para uma iniciativa, produto ou serviço e que traga benefícios para o seu negócio alinhados com o consumidor? Fale com a gente!

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.
Albert Einstein

Contato

Fale com a gente. Será um prazer atendê-lo.