UGB Reserva 51: autonomia em prol de resultados.

UGB Reserva 51: autonomia em prol de resultados.

Institucional

A sigla UGB significa Unidade Gerencial Básica e é uma metodologia que busca criar uma célula que dá autonomia para os próprios funcionários gerenciarem sua rotina, criando processos e padrões otimizados. Sob a orientação do IMO, consultoria parceira da Alta, implantamos nossa primeira UGB focada na equipe responsável pela conta da Reserva 51, a linha de cachaças premium da Cia. Müller, a qual somos responsáveis pelo e-commerce e performance de vendas. 

 Com o propósito de otimizar as vendas, a UGB reuniu profissionais de todas as áreas envolvidos com a conta, criando uma célula multidisciplinar em prol de um único objetivo. Ela trouxe para a equipe insights e apontou diversas oportunidades que puderam ser convertidas em ações, gerando um aumento na performance de vendas e uma melhoria na qualidade de gestão do e-commerce.

 "Apostamos nas UGBs. Com elas conseguimos melhorar ainda mais nossa comunicação, propor mudanças a partir de sua realidade e tornar o ambiente mais saudável. Como há grande autonomia operacional, respondem com rapidez às mudanças. E o mais importante, estão diretamente ligadas à visão, missão e valores da nossa organização", afirma Miguel El Debs, diretor executivo da Alta.

A UGB é uma das ferramentas da liderança horizontal e hoje faz parte da cultura organizacional da Alta, com novas unidades sendo criadas em diversos departamentos da agência, levando à frente tudo aquilo que foi aprendido na primeira UGB e multiplicando o conhecimento entre os colaboradores. Com mais autonomia, também conquistamos mais resultados, e esse é o conceito de liderança horizontal, que é o propósito da Alta como empresa.

Clique e veja mais notícias sobre a Alta.