Estratégia de marketing digital é indispensável nos dias atuais

Estratégia de marketing digital é indispensável nos dias atuais

Digital

A era digital chegou para revolucionar o mercado. A Internet se mostra cada vez mais como um instrumento a ser utilizado a fundo com o objetivo de gerar a melhor estratégia, atingir o público certo e gerar conteúdo para engajar os clientes em todas as etapas do funil. Com o auxílio de quem entende do assunto, é possível traçar planos e gerar resultados efetivos e mensuráveis. Há 15 anos no mercado publicitário de Ribeirão Preto, a Alta Comunicazione (atuando também como agência digital) tem como um de seus pilares o universo digital.

A dinâmica digital acelerou os hábitos de consumo de informações. Tudo é muito rápido e ganhar a atenção do seu público-alvo requer planejamento estratégico, seja na segmentação e no conteúdo produzido e explorado. Nesse momento, é crucial o auxílio de uma agência de publicidade capaz de fornecer uma gestão eficaz da construção de uma marca no mundo digital.

Em 2018, chegamos a marca de 3,6 bilhões de pessoas conectadas, mais da metade da população mundial está online. No Brasil, são mais de 113 milhões com conta registrada no Facebook e uma média de 83 milhões de acessos diários via mobile. Com tanta gente conectada, as marcas devem se preocupar em oferecer o conteúdo certo para o público certo.  

Nos últimos anos foi notório o crescimento de vendas que tiveram de alguma forma influência online. No Brasil, em 2017, 12% das vendas do varejo tiveram alguma relação com o digital. Esse número era de apenas 5% nos anos anteriores, o que mostra a crescente influência do digital nos momentos dos consumidores. 

Os números do mundo digital não param de crescer e é preciso estar antenado nesse universo para buscar a melhor estratégia e assertividade. Referência em marketing digital, a agência de publicidade e propaganda em Ribeirão Preto, Alta Comunicazione é responsável por contas de abrangência nacional e internacional. Confie em quem entende do assunto. 

Gostou do que leu? Veja mais notícias sobre a Alta.