no-index
FAM 2012: 1º lugar na categoria e-commerce é da Alta

Mais uma vez o primeiro lugar no FAM – Festival de Áudio e Multimídia – é da Alta Comunicazione, desta vez na categoria e-commerce com o site Potencil. O material premiado foi desenvolvido pela área Digital da empresa que acredita que com a ajuda da internet fica muito simples criar possibilidades mais acessíveis, e a plataforma e-commerce é um diferencial para os serviços que o cliente pretende oferecer, proporcionando equilíbrio para o desempenho positivo na rede.

O principal objetivo do FAM é o de reconhecer e premiar a criatividade e a qualidade dos trabalhos produzidos pelas agências de propaganda, internet, produtoras de áudio e web e designers. Além disso, visa estimular investimentos em tecnologia para o aperfeiçoamento dos serviços técnicos disponíveis no mercado.

De acordo com Miguel El Debs, diretor da área Digital, ganhar o prêmio no FAM na categoria de e-commerce foi muito gratificante. “Ficamos satisfeitos, pois foi fruto de um trabalho bem planejado e desafiador. Fizemos um projeto de SEO com campanhas intensas no Adwords, monitoramento das atividades dos consumidores no site e um cruzamento de dados para estabelecer a melhor forma de divulgação do produto, já que é para um público muito específico. Até hoje, com 10 meses de projeto, tivemos mais de 20% de aumento médio nas vendas”, afirma.

A escolha dos vencedores

O julgamento que definiu os classificados do shortlist do FAM 2012 aconteceu na sede da APP Brasil, em São Paulo, no último dia 3 de agosto. O corpo de jurados foi composto pelos profissionais: Dimi Kireeff diretor e sócio da produtora S de Samba, Tony Berchmans produtor Associado Sound Design, Danilo Scatigno redator da BorghierhLowe, Sergio Fouad produtor Saxsofunny, Alê Prado agência Africa – diretor de Criação Associado, Rodrigo Molina diretor de arte DM9DDB, Iuri Castelo Agência Click ISOBAR – Redator e Filip Bayer designer da ADBAT/TESLA.

A agência também conquistou o 3º lugar no FAM deste ano na categoria institucional com o site produzido para Lago-San. O festival visa premiar os melhores trabalhos produzidos anualmente no interior e litoral do Brasil. A premiação foi realizada na última sexta, 17, no Centro de Convenções Ribeirão Preto.

Confira os premiados:

1º lugar categoria e-commerce – www.lojapotencil.com.br
3º lugar categoria institucional – www.lagosan.com.br

Ficha Técnica:

Clientes: Potencil/Lago-san
Diretor da Área Digital: Miguel El Debs
Diretor de Criação: ZeppaTudisco
Gerente de Projeto: Raphael Dib
Direção de Arte: Lucas Marçal e Natã Torelli
Assistente de Arte: Ronaldo Viana
Programação: Natã Torelli e Luciano Caprio
Atendimento Digital: Beatriz Nogueira
Diretor de Planejamento: Beto Furlan

Ir para o topo ^