AllTalks #69: O que eles fazem? Cases inspiradores com Mathieu Reverte.

AllTalks #69: O que eles fazem? Cases inspiradores com Mathieu Reverte.

Alltalks

 Mathieu é uma referência internacional no mercado de Branding e Design. Sócio-diretor da Team Créatif, multinacional francesa independente que atua em 4 países (França, Brasil, EUA e Indonésia), foi responsável pela criação de metodologias e ferramentas específicas para a gestão e construção de marcas, a fim de conectar o propósito de valor dessas organizações aos consumidores. 

Além da sua formação multicultural, Mathieu trouxe para a edição nº 69 do AllTalks cases desenvolvidos globalmente, como os trabalhos emblemáticos para a Sadia, o grandioso lançamento da marca de coco Obrigado e os esforços de comunicação da Dr. Good.  

Esses cases, provenientes de mercados internacionais, tiveram aplicações distintas que levaram em consideração a cultura, geolocalização e comportamento, atendendo as necessidades e particularidades em esfera local. 

Pietro, assistente de arte da Alta, resume o AllTalks de edição nº 69 como algo marcante e inspirador e para Laura, redatora, as referências apresentadas por Mathieu se destacaram pelo potencial criativo e pela riqueza de insights.  

O bate-papo ainda reuniu cases de branding e design das principais marcas do mundo, como MC Donald’s, Heineken, Nike e Coca-Cola.  


O CONSUMO NO FUTURO

Na segunda etapa da sua apresentação, o partner levantou questionamentos sobre o comportamento do ser humano na hora de comer e como isso impactará nas formas de consumo do futuro, com dietas que tentam reduzir o impacto ambiental e reverter as alterações climáticas. Em uma feira realizada na Alemanha, cientistas, nutricionistas e pesquisadores já apresentam estudos sobre as fontes de proteínas alternativas de 2050.

Os impactos do futuro já demonstram influências no presente. É o caso da utilização de embalagens, que estão mais visíveis e transparentes, optando por informações claras, objetivas e essenciais.

A pergunta é: como as marcas estão se posicionando e se preparando para o futuro que está cada vez mais próximo? Será que o que todos imaginam ser um verdadeiro colapso se transformará em oportunidade de mercado? Assista ao vídeo e entre no universo do AllTalks #69.

Veja mais notícias sobre a Alta.