XTalks: Design Thinking na prática

XTalks: Design Thinking na prática

Alltalks

A Alta realizou a primeira edição do XTalks, a versão ampliada e em formato de workshop do Alltalks. Nesse sábado (25), os colaboradores se reuniram na agência para vivenciar a prática do Design Thinking. Conduzido por Alex Soares, Interaction Designer & Ilustrator, os participantes tinham por objetivo solucionar um problema hipotético utilizando a metodologia Design Thinking.

Divididos em grupos, os colaboradores colocaram a mão na massa para criar um aplicativo do zero. Desde nome do app, passando por objetivo e até testes de viabilidade foram trabalhados no XTalks.

“Para mim foi muito importante o momento em que discutimos a persona que usaria o aplicativo que estávamos criando. Quais são as dores dessa persona, quais as dificuldades do dia a dia dela, como nosso app a ajudaria. Essa reflexão de empatia foi fundamental para desenhar uma solução que suprisse a necessidade do público final do nosso trabalho”, destacou Levy de Souza.

Após todo o trabalho de criação e desenho do aplicativo, os grupos testaram entre si os resultados para conferir a viabilidade e possíveis melhorias que poderiam ser feitas com base na experiência do usuário.

“Atividades como essa são essenciais para promover a colaboração e a integração entre os colaboradores, além do objetivo principal que foi vivenciar uma metodologia que gera efetivos resultados”, apontou Isadora Bellomi.

O Design Thinking também esteve presente no 47º Alltalks.

Veja mais notícias sobre a Alta.