Opananken Dia dos Pais: Patamar recorde no número de conversões e no ROI da campanha.

Opananken Dia dos Pais: Patamar recorde no número de conversões e no ROI da campanha.

Digital

A Opananken obteve resultados expressivos na campanha de pais deste ano. Com o objetivo de alavancar as vendas em uma das datas sazonais mais importantes para o comércio eletrônico, a loja virtual da marca atingiu um patamar recorde no número de conversões e no ROI da campanha.

A campanha foi criada desconstruindo a imagem de que sapato é um tipo de presente apenas para os pais tradicionais e reforçando a importância de presentear alguém especial em uma data tão emblemática.  

As ações:  

  • Criação de uma landing page exclusiva para a campanha.

O e-commerce da Opananken recebeu uma página extremamente focada na conversão, com sapatos sugeridos para presentear no Dia dos Pais. Os modelos escolhidos levaram em consideração o perfil e a personalidade de três tipos de pais: tradicional, aventureiro e descolado.

  • Cartas personalizadas para os pais.

Ao escolher o produto e efetivar a compra, o cliente era convidado a escrever uma mensagem personalizada em um campo que era ativado automaticamente.

A mensagem escrita se transformava em uma carta que era entregue junto com o produto para o endereço destinatário.

  • Cupom de desconto.

Através de disparos de e-mails, os clientes da Opananken recebiam cupons exclusivos para utilização na compra de sapatos para o Dia dos Pais.

Os resultados:

Todas as ações resultaram em mais de 400% em retorno sobre investimento (ROI) e aumentaram em 17% o número de acessos no site.

Clique e veja mais notícias sobre a Alta.