AllTalks 64: UX e o valor da experiência do usuário.

AllTalks 64: UX e o valor da experiência do usuário.

Alltalks

Quando falamos de experiência de usuário, não estamos apenas falando sobre como a pessoa utiliza um site, aplicativo ou um produto, mas sim das dificuldades e facilidades que ela encontra ao utilizá-lo e de tudo que envolve esse processo. Este foi o tema abordado por nosso gestor de e-commerce Levy de Souza, que trouxe um panorama sobre o assunto em sua apresentação no AllTalks nº 64.

“Os consumidores passam cada vez mais tempo no ambiente digital e naturalmente buscam formas mais simples e agradáveis de realizar suas tarefas. A experiência do usuário engloba todos os pontos de contato de um cliente com a marca, incluindo suas emoções, percepções, respostas físicas e psicológicas antes, durante e após o uso do produto ou serviço”, comentou Levy durante a palestra.

É importante lembrar que a experiência de usuário não está apenas no ambiente digital, mas sim em nossa rotina diária. Desde uma tampinha de garrafa que você consegue abrir com as mãos e fica feliz, até uma lata de milho em conserva que precisa de um abridor e você não encontra de jeito nenhum, te deixando frustrado. Tudo é UX (User Experience), seja positivo ou negativo. O ideal é que todos sejam positivos e entreguem a melhor experiência para o consumidor. Esse é o propósito maior de uma estratégia de experiência de usuário bem feita.

Veja alguns dos tópicos abordados na apresentação:

Veja mais notícias sobre a Alta.