Rebranding Chopp Time torna a marca contemporânea.

Rebranding Chopp Time torna a marca contemporânea.

Campanhas

Com 20 anos de chopp gelado a qualquer hora do dia, ou da noite, e um cardápio completo, incluindo petiscos, pratos executivos e à la carte, o Chopp Time apresentou um ritmo rápido de crescimento e sua expansão pelo território nacional superou a de concorrentes históricos, conquistando um público base das classes A e B e que, ao longo dos anos, passou por uma ampliação em sua faixa etária (de 20 a 55 anos), o que levou a marca a buscar um reposicionamento estratégico.


DESAFIO

Para o rebranding do Chopp Time, o processo inicial de benchmarking ajudou, além de entender melhor o posicionamento e características dos concorrentes, a identificar algo importante que vinha acontecendo: a esquizofrenia de marca, que é a perda de personalidade e a falta de unidade em seu discurso, resultado da aplicação e empregos não planejados da marca, ganhando uma maior complexidade no caso por se tratar de mais de 60 franquias.


CRIAÇÃO

Com o desafio de rejuvenescer e deixar a marca contemporânea, sem deixar de lado sua história e sua arquitetura (com 3 setups de negócio - Fest, Beer Bar e Street), a criação da nova identidade teve como ponto de partida a própria marca.

A partir do seu conceito inicial, que trazia a mensagem de uma Choperia e Restaurante ideal para qualquer hora do dia, foi criado um novo logo, mais sintético, mais fluido, mais dinâmico e mais adequado aos novos cenários, sendo funcional em todas as mídias.


A nova fase do Chopp Time também trouxe mudanças estruturais para a rede, que incluíram a criação e construção de uma Concept Store, servindo para validar o trabalho e de modelo para os mais de 60 franqueados realizarem seu reposicionamento.






CAMPANHA

Para finalizar o rebranding e colocar o job na rua, foi criada uma campanha integrada de lançamento, dando destaque para a Concept Store e assinada com o conceito “Chopp Time. A melhor hora do seu dia. Ou da noite.” A campanha contou com esforços on e off, incluindo filme para YouTube e TV, redes sociais, outdoor e spot de rádio.