Após a reestruturação do seu posicionamento, a Pasta de Amendoim Santa Helena First voltou ao mercado com nova embalagem e com o objetivo de conquistar um novo público. Observando inúmeras pesquisas, foi possível constatar que 73% dos brasileiros fazem parte do perfil de saudáveis oscilantes. Essas pessoas têm consciência da importância de uma boa alimentação, mas não fazem muitas restrições alimentares no dia a dia.
Essas informações foram essenciais para a definição de um posicionamento que norteasse todos os esforços de comunicação e que criasse uma percepção de valor da marca junto a esse novo público.
O conceito foi construído levando em consideração 4 pilares: sabor, saúde, nutrição e performance, ressaltando a crença do público de que não é preciso abrir mão de uma coisa para conseguir outra.
Cada pilar é representado por uma cor, que forma uma nova paleta desenvolvida para este novo momento da marca. O foco visual passa a ser o produto e o appetite appeal, tendo apoio de uma tipografia orgânica que reforça esses valores com a presença marcante das mãos e de elementos gráficos personalizados.
As receitas, que são produzidas pelo departamento de Produção Audiovisual da Alta Comunicazione, fazem parte da estratégia da marca em gerar identificação por parte do público, criar relacionamento e demonstrar formas e opções de consumo do produto.
Os vídeos dinâmicos produzidos exclusivamente para as redes sociais são de receitas simples, com poucas etapas e que buscam oferecer uma nova forma de entretenimento para os consumidores.
Além de um planejamento de comunicação contemplando as principais diretrizes de conteúdo da marca, o principal canal digital da First (Instagram) passou por uma reformulação estrutural que apresentou o novo posicionamento para o público através de um estratégia visual integrada e harmonizada.