O Outubro Rosa na Alta Comunicazione

O Outubro Rosa na Alta Comunicazione

Notícias

O mês de outubro tem um tom diferente em todo o mundo. O décimo mês do ano é conhecido internacionalmente como Outubro Rosa, uma ação de combate ao câncer de mama que acontece nos cinco continentes. O movimento, que recebeu este nome por conta do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama, teve início nos Estados Unidos.

Com a aprovação do Congresso Americano, outubro tornou-se o mês oficial de prevenção do câncer de mama e deu início a uma série de movimentos ao redor do planeta. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, mas também atinge parte dos homens. É o segundo tipo com maior frequência no mundo, com 22% de novos casos por ano.

Apesar das campanhas de prevenção, a taxa de mortalidade no Brasil ainda é alta, pois na maioria das vezes a doença só é descoberta em estágios avançados.  A importância de campanhas de prevenção como o Outubro Rosa e o autoexame é imensurável, pois quando diagnosticado precocemente as chances de cura são altíssimas.

A Alta sabe da importância do Outubro Rosa, apoia a ideia e aderiu ao movimento trocando suas fotos nas redes sociais em que participa – Linkedin, G+, Facebook, Twitter, Pinterest e Youtube – para rosa, além de iluminar a fachada da agência nesta mesma cor.